Aproveitando a estreia de Esquadrão Suicida, vamos relembrar carreira de alguns dos atores desse novo filme da DC. Vamos ver o que vale a pena assistir e o que você precisa fugir desesperadamente . Não vou escolher exatamente os melhores filmes somente, mas também aqueles que foram marcantes em suas carreiras e por isso, merecem ser vistos.
Vamos começar pela maior estrela desse filme (pelo menos o cara de maior sucesso comercial). Will Smith é um ator que, pelo menos a galera que está na casa dos 30 anos, acompanhou toda a carreira, desde The Fresh Prince of Bel-Air, passando por MIB e chegando ao estrelato que ele tem hoje.
ASSISTAM
Independence Day
Esse foi o filme que elevou o garoto esquisito e engraçado, sucesso na tv pela famosa série “Um Maluco no Pedaço”, a uma das grandes estrelas de Hollywood. O filme que conta aquela velha história de alienígenas invadindo a Terra, buscando a destruição da mesma. Um grupo de pessoas totalmente diferentes se unem em busca da salvação da Terra. Claramente um filme “B”, o filme se baseia em seus efeitos especiais e o carisma único de Will, levando o filme a faturar mais de 800 milhões de dólares. Apesar dessa história clichê, é um filme muito divertido que ainda vale a pena assistir.
À Procura da Felicidade
Esse, que talvez seja a melhor atuação de Will Smith num filme (seguido de perto por Ali), no qual ele conseguiu sua segunda indicação a melhor ator no Oscar de 2007. À Procura da Felicidade, conta a história real de Chris Gardner, um pai de família que luta para sustentar sua família. Após aceitar um estágio não remunerado numa corretora de ações, sua esposa o abandona com seu filho de 5 anos e a partir daí, vemos todas as dificuldades passada por ele para dar uma vida melhor a seu filho. Quem não se emocionou com aquela cena em que eles dormem no banheiro do metrô. É aquele típico filme de superação mas que é muito bem dirigido e pra quem é fã do Will, não pode deixar de ver.
Infelizmente, alguns anos depois esse filme nos deixou com um gostinho agridoce na boca, pois apesar de ser um ótimo filme, nos apresentou o que viria ser um dos piores atores que já vi. Nesse momento começa “À procura do sucesso de Jaden Smith…”
FUJAM PARA AS COLINAS
Depois da Terra
Vou ser bem honesto com vocês, não sou a melhor pessoa pra falar desse filme, simplesmente porque não consegui assistir mais do que 40 minutos (quebrados) dessa bomba. Você já percebe que é um filme feito pra elevar o status de Jaden “sobrancelhas esquisitas” Smith, além de ser uma propaganda da Cientologia. Para ajudar ainda mais, a escolha do diretor M. Night Shyamalan foi uma das piores possíveis, já que desde os seus sucessos iniciais, não emplaca sequer um filme mediano. Uma história em que a humanidade abandonou a Terra e agora é caçada por uma raça de alienígenas que farejam o medo nos humanos. O personagem do Will é um general dos terráqueos que aprendeu a não ter medo, dessa forma, os aliens não conseguem detectá-lo, coisa que o filho não consegue. Um filme chato, arrastado, com personagens totalmente desinteressantes. Shyamalan conseguiu acabar com o carisma de um dos caras mais expressivos de Hollywood. Passem longe de Depois da Terra. Filme premiado com a Framboesa de Ouro de Pior Ator (Jaden Smith), Pior Ator Coadjuvante (Will Smith) e Pior dupla (obviamente, Jaden Smith e Will Smith)
As Loucas Aventuras de James West
O que falar de um filme do qual a sua grande estrela pede desculpas pela existência desse filme? As Loucas Aventuras de James West é um Faroeste Steampunk cheio de armas e invenções malucas, assim como a tão falada e zoada aranha mecânica gigante do vilão. Terrível do início ao fim, um roteiro nada inspirado, com uma sucessão de clichês, além do mal aproveitamento de atores como Kevin Kline e Kenneth Brannagh. A única coisa que se salva é a belíssima Salma Hayek, que está ali somente pra isso. Pra quem não sabe, Will Smith recusou o papel de Neo em Matrix por causa desse filme, sorte que arrependimento não mata. Além disso tudo, ainda saiu como o maior vencedor (ou perdedor) do Framboesa de Ouro de 2000, arrebatando os prêmios de Pior Filme, Roteiro, Canção Original, Diretor (Barry Sonnenfeld) e Pior Dupla (Will Smith e Kevin Kline)
E pra vocês, tem algum filme do Will que vocês gostam mais? Algum que seja pior? Deixem suas opiniões aí nos comentários.