Home / Cinema / Assistir ou Fugir – Will Smith

Assistir ou Fugir – Will Smith

Aproveitando a estreia de Esquadrão Suicida, vamos relembrar carreira de alguns dos atores desse novo filme da DC. Vamos ver o que vale a pena assistir e o que você precisa fugir desesperadamente . Não vou escolher exatamente os melhores filmes somente, mas também aqueles que foram marcantes em suas carreiras e por isso, merecem ser vistos.

Vamos começar pela maior estrela desse filme (pelo menos o cara de maior sucesso comercial). Will Smith é um ator que, pelo menos a galera que está na casa dos 30 anos, acompanhou toda a carreira, desde The Fresh Prince of Bel-Air, passando por MIB e chegando ao estrelato que ele tem hoje.

ASSISTAM

Independence Day

rs_1024x759-150410170410-1024.Will-Smith-Independence-Day.ms.041015

Esse foi o filme que elevou o garoto esquisito e engraçado, sucesso na tv pela famosa série “Um Maluco no Pedaço”, a uma das grandes estrelas de Hollywood. O filme que conta aquela velha história de alienígenas invadindo a Terra, buscando a destruição da mesma. Um grupo de pessoas totalmente diferentes se unem em busca da salvação da Terra. Claramente um filme “B”, o filme se baseia em seus efeitos especiais e o carisma único de Will, levando o filme a faturar mais de 800 milhões de dólares. Apesar dessa história clichê, é um filme muito divertido que ainda vale a pena assistir.

À Procura da Felicidade

still-of-will-smith-and-jaden-smith-in-the-pursuit-of-happyness-large-picture

Esse, que talvez seja a melhor atuação de Will Smith num filme (seguido de perto por Ali), no qual ele conseguiu sua segunda indicação a melhor ator no Oscar de 2007. À Procura da Felicidade, conta a história real de Chris Gardner, um pai de família que luta para sustentar sua família. Após aceitar um estágio não remunerado numa corretora de ações, sua esposa o abandona com seu filho de 5 anos e a partir daí, vemos todas as dificuldades passada por ele para dar uma vida melhor a seu filho. Quem não se emocionou com aquela cena em que eles dormem no banheiro do metrô. É aquele típico filme de superação mas que é muito bem dirigido e pra quem é fã do Will, não pode deixar de ver.

Infelizmente, alguns anos depois esse filme nos deixou com um gostinho agridoce na boca, pois apesar de ser um ótimo filme, nos apresentou o que viria ser um dos piores atores que já vi. Nesse momento começa “À procura do sucesso de Jaden Smith…”

FUJAM PARA AS COLINAS

Depois da Terra

after_earth_trailer_hd_stills_pics_images_will_jaden_smith_25

Vou ser bem honesto com vocês, não sou a melhor pessoa pra falar desse filme, simplesmente porque não consegui assistir mais do que 40 minutos (quebrados) dessa bomba. Você já percebe que é um filme feito pra elevar o status de Jaden “sobrancelhas esquisitas” Smith, além de ser uma propaganda da Cientologia. Para ajudar ainda mais, a escolha do diretor M. Night Shyamalan foi uma das piores possíveis, já que desde os seus sucessos iniciais, não emplaca sequer um filme mediano. Uma história em que a humanidade abandonou a Terra e agora é caçada por uma raça de alienígenas que farejam o medo nos humanos. O personagem do Will é um general dos terráqueos que aprendeu a não ter medo, dessa forma, os aliens não conseguem detectá-lo, coisa que o filho não consegue. Um filme chato, arrastado, com personagens totalmente desinteressantes. Shyamalan conseguiu acabar com o carisma de um dos caras mais expressivos de Hollywood. Passem longe de Depois da Terra. Filme premiado com a Framboesa de Ouro de Pior Ator (Jaden Smith), Pior Ator Coadjuvante (Will Smith) e Pior dupla (obviamente, Jaden Smith e Will Smith)

As Loucas Aventuras de James West

maxresdefault

O que falar de um filme do qual a sua grande estrela pede desculpas pela existência desse filme? As Loucas Aventuras de James West é um Faroeste Steampunk cheio de armas e invenções malucas, assim como a tão falada e zoada aranha mecânica gigante do vilão. Terrível do início ao fim, um roteiro nada inspirado, com uma sucessão de clichês, além do mal aproveitamento de atores como Kevin Kline e Kenneth Brannagh. A única coisa que se salva é a belíssima Salma Hayek, que está ali somente pra isso. Pra quem não sabe, Will Smith recusou o papel de Neo em Matrix por causa desse filme, sorte que arrependimento não mata. Além disso tudo, ainda saiu como o maior vencedor (ou perdedor) do Framboesa de Ouro de 2000, arrebatando os prêmios de Pior Filme, Roteiro, Canção Original, Diretor (Barry Sonnenfeld) e Pior Dupla (Will Smith e Kevin Kline)

E pra vocês, tem algum filme do Will que vocês gostam mais? Algum que seja pior? Deixem suas opiniões aí nos comentários.

About Rodrigo Cardoso

Rodrigo Cardoso
Comer, beber e dormir, esse é o meu lema. Vascaíno, mal humorado por natureza e um nerd Bon Vivant.

Check Also

Confiram o novo trailer de Dragon Ball Super – O Filme

Essa é para aqueles que estavam sentindo falta de Dragon Ball Super, o novo filme da …

.

Powered by themekiller.com