Home / Cinema / Eu amo Quase Famosos!

Eu amo Quase Famosos!

8ce12931-b41b-4aa6-a601-7113d65b8ee2

Chegou o dia mundial do Rock e atualmente, essa é uma data feita mais pra relembrar as grandes bandas e músicas que já existiram, porque hoje em dia, não há muito o que celebrar com as bandas atuais, pouca coisa se salva.

Uma das maneiras que eu tenho de celebrar esse dia é assistindo o que pra mim, é o melhor filme sobre Rock (ou sobre uma banda) que já vi.

Quase famosos é uma ode ao estilo, contando pela visão do jovem William Miller (The Enemy), os bastidores de uma das épocas mais mágicas do Rock n’ Roll, que foi os anos 70.

Escrito e dirigido por Cameron Crowe, Quase Famosos conta a história de William, adolescente de 15 anos, que escreve alguns artigos sobre musica para pequenos jornais undergrounds. Os artigos de William chamam a atenção de Lester Bangs (famoso crítico musical da época e um dos personagem que realmente existiram na vida real), que acaba por contratá-lo para escrever um artigo sobre um show do Black Sabbath. Depois de não conseguir acesso aos bastidores, o jovem repórter cruza com a banda Stillwater, da qual é fã e consegue entrar. Após ser convidado pela banda a se juntar a turnê, ele consegue uma matéria com a revista Rolling Stone através de Lester Bangs. A partir dai, começa toda a jornada de um moleque fã de Rock, descobrindo sua primeira paixão, primeira transa, primeira desilusão, além de descobrir que nem tudo são flores no mundo do Rock.

Com uma trilha sonora recheada de nomes de sucesso como The Who, Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd, Elton John, além das músicas da Stillwater, conheci diversas bandas antigas que eu não dava valor e que acabou mudando minha percepção em relação a música, realmente um filme que me marcou muito.

Contando com atores novatos e não tão conhecidos como Patrick Fugit, Billy Crudup, Kate Hudson, que teve uma excelente atuação como a groupie Penny Lane e realmente esperava melhores filmes e atuações dela no futuro, expectativa que não se cumpriu. Quase Famosos se segura totalmente em seu ótimo roteiro, bela fotografia e trilha matadora, além de ter gerado uma das cenas mais icônicas dos últimos tempos, que são todos eles cantando “Tiny Dancer” do Elton John, no ônibus. É um filme obrigatório pra todo e qualquer fã de música, independente do gênero.

Algumas curiosidades do filme:

Quase Famosos é baseado na vida do próprio Cameron Crowe, que escreveu para a revista Rolling Stone quando adolescente, seguindo a turnê do Led Zeppelin.
– A personagem Penny Lane (Kate Hudson) foi baseada na famosa groupie Bebe Buell, conhecida por passar o rodo na galera do Rock e mãe da belíssima Liv Tyler.
-A maior parte das composições da Stillwater foram escritas pelo próprio Cameron Crowe, apesar dele não assinar nenhuma delas e Nancy Wilson, integrante da banda Heart e esposa de Crowe.

Segue também uma playlist pra quem quiser conhecer essa trilha fantástica!

Um Feliz dia do Rock pra todos vocês, vilões do meu coração!

About Rodrigo Cardoso

Rodrigo Cardoso
Comer, beber e dormir, esse é o meu lema. Vascaíno, mal humorado por natureza e um nerd Bon Vivant.

Check Also

Confiram o novo trailer de Dragon Ball Super – O Filme

Essa é para aqueles que estavam sentindo falta de Dragon Ball Super, o novo filme da …

.

Powered by themekiller.com